• Carregando...
Apesar do dia nublado, as banhistas foram à praia, em Caiobá | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Apesar do dia nublado, as banhistas foram à praia, em Caiobá| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

A série de feriados prolongados tem sido um esquenta para a temporada de verão, que segundo os comerciantes da praia, promete ser uma das melhores dos últimos anos. Na maior parte do dia de ontem o tempo permaneceu nublado, mas bastou o sol aparecer para que a orla do Balneário de Caiobá recebesse milhares de visitantes. O calçadão também estava movimentado e as pessoas aproveitaram o dia agradável para correr, pedalar e caminhar.

Um grupo de seis amigas, todas estudantes de medicina, aproveitaram o feriado para se divertir na praia. "Estamos no fim de um semestre difícil na faculdade e viemos para descontrair e esfriar a cabeça para encarar a semana de provas, que é decisiva", disse a estudante Thais Bianco, de 18 anos. As jovens aproveitaram a tarde de ontem para jogar tênis na areia, tomar sol e dar um mergulho na praia.

Comércio

O bom movimento na praia refletiu no comércio. Em alguns restaurantes foi preciso esperar para almoçar. O gerente do restaurante Casa do Camarão, Vagno Santana, disse que o clima já é de temporada. "Há uma grande expectativa para a temporada: o feriado de 7 de setembro já foi o melhor dos últimos dez anos", disse.

Na Ilha do Mel, apesar de o céu estar nublado, a supervisora do Grajagan Surf Resort, Tatiane Alves, está otimista com o movimento do feriado. "O tempo está encoberto, mas a temperatura está bem agradável. O movimento até agora está médio para alto, quase 90% dos quartos estão ocupados", disse ela.

Estradas

O movimento na BR-277, que liga Curitiba ao litoral chegou a ser três vezes maior do que o normal com picos de 1,7 mil carros por hora na manhã de ontem, de acordo com a Ecovia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]