i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Corpus Christi

Feriado registra seis mortes violentas em Curitiba

Todos os casos ocorreram entre a noite quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira. Nenhum crime fatal foi atendido na região metropolitana

  • PorAdriano Ribeiro
  • 04/06/2010 14:54

Seis mortes violentas ocorreram em Curitiba nos dois primeiros dias do feriado de Corpus Christi. Quatro pessoas morreram em vias públicas da cidade e outras duas em hospitais. Nenhum caso havia sido registrado na região metropolitana até as 18h desta sexta-feira (4).

Na noite de quinta-feira (3), em cerca de uma hora, três crimes fatais foram atendidos pelas autoridades. No bairro Abranches, por volta das 21h30, Márcio Cardozo, 46 anos, foi morto a tiros. Ele foi ferido próximo a casa dele. Chegou a ser socorrido por amigos, mas morreu depois de ser encaminhado para o Centro de Urgências Médicas do bairro Boa Vista. A Polícia Militar (PM) apurou no local da ocorrência que o verdadeiro alvo do crime seria o filho da vítima.

Cerca de vinte minutos mais tarde, às 21h50, a PM registrou um homicídio na Rua Marcos Luiz Trevisan, no Sítio Cercado. De acordo com as autoridades, dois homens atiraram várias vezes contra Claudemir Biri, 39 anos, que não resistiu aos ferimentos. Os criminosos teriam fugido a pé. Segundo a PM, o homem morto já esteve preso por homicídio e o crime pode estar relacionado a uma vingança.

Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Luiz Fernando Miranda, 24 anos, foi morto com quatro tiros na região do tórax. O crime ocorreu por volta das 22h30 na Vila Sabará. Miranda tinha um mandado de prisão em aberto. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

Até as 18h, o único assassinato registrado nesta sexta-feira havia acontecido no início da madrugada, perto das 3h. Um homem de 31 anos, identificado como Ismael Simão, morreu depois de ser agredido a pedradas na Rua Baitaca, no Sítio Cercado.

Todos os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios da capital. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.