• Carregando...

O santuário de Nossa Senhora do Rocio deve receber mais de 150 mil pessoas para a tradicional procissão Solene em Homenagem a padroeira do Paraná. Que acontece neste sábado (15), em Paranaguá, no Litoral do estado.

A administração do santuário recebeu o pedido de reserva para estacionamento para mais de 400 ônibus do interior do Paraná e de Santa Catarina. A procissão realizada em Paranaguá é a segunda maior do Brasil, atrás apenas do Círio de Nazaré, em Belém.

O reitor do santuário, padre Sérgio Campos disse que a procissão é um momento em que os fieis demonstram a fé e a devoção pela santa. "É um dia de celebração e alegria em que romeiros de todo Brasil vem à Paranaguá agradecer as graças e milagres de Nossa Senhora do Rocio. Convido a todos para neste sábado participarem da procissão solene ".

A concentração de fieis será em frente ao santuário e a procissão segue em direção a Igreja Catedral, edificação d 1578. O percurso dura, em média, duas horas.

Nesta época, moradores de Paranaguá decoram as casas e ergueram pequenos altares para saudar a passagem da santa. A previsão do tempo para Paranaguá para este sábado é de tempo nublado com possibilidade de garoa.

Serviço:

Local: Santuário de Nossa Senhora do Rocio - Paranaguá

Horário: 16 horas

Mais informações em www.santuariodorocio.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]