• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Rua São Francisco foi animada neste domingo (20) por clássicos da música popular brasileira. Shows em tributo a Belchior, Zé Ramalho, João Nogueira e Blindagem foram a trilha sonora do aniversário do Bar Colarinho, que completa uma década em agosto de 2016, mas que pretende comemorar a data ao longo de todo o décimo ano de existência. Embora o bar fique no Água Verde, o espaço Guairacá Cultural, no Centro, foi escolhido para receber o evento, em parte por ser mais amplo, mas também pela vocação cultural que a Rua São Francisco detém desde a revitalização, finalizada em 2012.

Famoso na cidade por reunir alguns dos melhores cartunistas do estado, o Colarinho não podia deixar fora de sua festa as obras de seus famosos frequentadores. O público de 200 pessoas esperadas para o evento pode beber chopp em meio aos desenhos de artistas como Paixão e Benett, ambos chargistas da Gazeta do Povo.

Perguntado sobre o que mudou ao longo desses dez anos de história, Rubão, um dos sócios do Colarinho, é categórico. “Nada. Isso é o que a gente valoriza. Somos fiéis àquilo que queríamos fazer, desde o início”.

Além dos shows ao vivo, a tarde também contou com performances teatrais de Luiz Felipe Leprevost e Mauro Zanatta, além de fina discotecagem em vinil por “Disco Veneno”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]