i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Wilson de Araújo Bueno

Festejando Martha e Cristiane // Roteiro dos Munhoz da Rocha pelo Rio

  • Porwilsonbueno@brturbo.com.br
  • 02/11/2012 21:06
Presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, Maria Inês Borges da Silveira fez a entrega da Comenda Tropeiro da Lapa ao empresário Emanoel Antonio Bosch. Dia 27, no Theatro São João, daquela histórica cidade paranaense | Kristyan Romankiu
Presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, Maria Inês Borges da Silveira fez a entrega da Comenda Tropeiro da Lapa ao empresário Emanoel Antonio Bosch. Dia 27, no Theatro São João, daquela histórica cidade paranaense| Foto: Kristyan Romankiu
  • Do acervo do Masp,
  • Presente com suas criações em SP, Rio e NY, o designer de jóias Jack Vartanian inaugurou sua primeira loja no Sul do Brasil, escolhendo como address o Shopping Crystal, em Curitiba
  • Personagens da cena artístico-cultural e social curitibana: mestra Conceição Barindelli e o antiquário Roberto Soares. Dia 23 de novembro, ela toma posse na presidência da BPW – Curitiba, em cerimônia na Federação das Indústrias do Paraná

Os salões de Maria Cecília Rosenmann cintilaram na saison. Mais de 100 personagens do mundo elegante curitibano disseram presente à comemoração que celebrou os aniversários de Martha Schulmann e Cristiane Mocelin. O colorido dos arranjos, de rosas cor de rosa e pink, by Flor de Liz, dispostos em peças de prata acrescentaram mais beleza à ambientação que reúne peças raras. As delícias servidas confirmavam os dotes da chef Daniela Caldeira. A grande surpresa preparada pela anfitriã foi a cantora Michele Mara, cover de Aretha Franklin. No rol de presenças:Zélia Tacla, Mirna Lopes, Flor Andraus, Beth Maia, Lucia Durães, Beatriz Paciornik, Miriam Krieger, Cecília Krigsner, Ilana Hoffmann, Ani Grupenmacher, Norma Camargo, Rosa Maria Franco de Carvalho, Katia Campos, Maria José Hauer, Siomara Schulmann e Ely Inês Pereira, entre outras. //Saison carioca de Gilda e Caetano Munhoz da Rocha levou-os a cumprir eclética agenda, que teve início com os 100 anos do bondinho do Pão de Açúcar, com atração musical de Jorge Benjor. Outro momento alto da agenda foi aplaudir Marilia Pêra e Miguel Falabella, juntos no musical "Alô Dolly!", no Oi Casa Grande. Igualmente destaque no roteiro foi a mostra do acervo do Palais D´Orsay, de Paris, que atrai grande visitação ao Centro Cultural Banco do Brasil. Apreciaram Monet, Gauguin, Renoir, Cézanne e Van Gogh. // Psiquiatra e clínico geral, Luiz Antonio Setti participou do 30º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Natal, Rio Grande do Norte. Um dos palestrantes foi Bernardinho, técnico da seleção masculina de Vôlei, que discorreu sobre a conscientização, principalmente dos jovens, em relação ao crack. // Mito do Balé, os 90 anos de Tatiana Leskowa ganham superfesta, dia 6 de dezembro, no Clube Paissandu, Rio. Bailarinos de todas as direções virão à festividade, que tem na organização a curitibana Maria Helena Ferraz de Carvalho, dedicada amiga da grande primeira bailarina do Teatro Municipal. // Os jovens Patricia Castro e Claudio Xavier Petryk selarão o sim em dezembro sobre as ondas. Palco da cerimônia, o Splendour of the Seas, na rota Santos-Búzios. A noiva é filha de Beatriz e Plínio Castro. // Cumprimentos de nova idade circulam hoje para Berenice Tacla. Na semana, as felicitações são para Beth Secco Rosário, Eliane Ferraz, Marcos Hauer, Izabella Maciel de Paula, Luiz Fernando Kubrusly, Many Hauer e Marcos Venicio Alves Meyer.// Mariana Schulmann e Fernando Muniz passeiam pela Cidade do México com os filhos, Emanuel e Alice. // Na programação de um ano de sucesso , no exigente roteiro gastronômico curitibano, o elegante restaurante Lys Bistrô promove na próxima quarta feira, dia 7 de novembro, jantar harmonizado com rótulos da vinícula Salton. Com menu degustação especialmente criado pelo chef e sócio-proprietário do restaurante, Rodrigo Reolon, e pelo chef Jaime Spazzini. Ao sommelier da Salton, Vinicius Santiago, caberá a apresentação dos vinhos.

Nely Almeida : Exemplo de Promoção Humana

A sociedade curitibana chora o passamento, na semana, de Nely Almeida. Mulher de posições firmes, corajosas e coerentes, sua caminhada pela Câmara Municipal, em seis mandatos, bem atestam suas qualificações marcadas pela promoção humana. Dotada de rara inteligência, amante das artes, com aplaudida passagem pela pintura, Nely Almeida encantava a todos, que dela se acercavam, com o brilho de suas observações francas e espirituosas. Viúva do médico Félix do Rego Almeida, dos nomes estelares da Medicina paranaense, com porte e nobreza únicas, ambos deixaram dessa união, identificada e caracterizada pela exemplar humanidade, o melhor reflexo de suas vidas, que são os médicos Elizabeth (Beta) e Renato e a engenheira civil Cristina, profissionais notabilizados pela excelência. A eles o nosso mais profundo sentimento, igualmente extensivo a Neide e Norma Valente, não só irmãs, como amigas, e à doce Amália, parte da família, que premiava os comensais, que lá aportavam, com sua surpreendente alquimia no comando da cozinha dos Almeida.

Reflexão

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou". (Romanos 8:37)

"A máxima consiste em um mínimo de palavras e um máximo de significado". (Mark Twain)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.