Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Mais de 50 mil veículos devem fazer a travessia de ferryboat entre Caiobá e Guaratuba, no Litoral do Paraná, entre hoje e o dia 1º de janeiro de 2013. De acordo com a empresa F.Andreis & Cia Ltda, concessionária do serviço, o fluxo esperado no período é o triplo do considerado normal. O maior movimento deve ocorrer na véspera de Ano Novo, quando 15 mil veículos devem fazer a travessia.

Para suprir a demanda, as partidas acontecem a cada 20 minutos mesmo durante a madrugada. Mesmo assim, o movimento deve ser intenso todos os dias até o ano novo, de acordo com Fabio Antonio Rossi, gerente de contrato da empresa F. Andreis, que opera as embarcações que fazem a travessia. "Nessa época, infelizmente é inevitável que se formem filas, principalmente no período da tarde, que é de maior movimento", afirma.

A orientação, portanto, é deixar para fazer a travessia no período da manhã ou à noite, e de preferência depois da meia noite.

Duas balsas e dois ferryboats se alternam para fazer a travessia. Cada balsa tem capacidade para 75 veículos e o ferryboat, 38. Um terceiro ferryboat vai começar a funcionar até a virada de ano. Ele foi reformado e vai comportar até 50 automóveis.

Quem nunca pegou o ferryboat, não há segredo: basta parar o veículo na bilheteria e, sem sair do carro, comprar o ingresso; em seguida, o turista se dirige ao terminal de embarque, onde será direcionado a uma das embarcações. Durante o trajeto, os passageiros devem permanecer fora dos veículos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]