• Carregando...
Equipes das Forças Armadas já estão nas ruas. Nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, soldados de prontidão | Aluizio Freire/G1
Equipes das Forças Armadas já estão nas ruas. Nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, soldados de prontidão| Foto: Aluizio Freire/G1

Tropas das Forças Armadasocupam a partir deste domingo (23) as ruas do Rio. Segundo o Comando Militar do Leste, a presença das Forças Armadas foram determinadas pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por conta da visita do presidente russo, Dmitry Medvedev, que chega à cidade na segunda-feira (24). A segurança especial será feita até o dia 30 de novembro.

Segundo comunicado do CML, as Forças Armadas também farão parte do esquema de segurança do III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Riocentro, Zona Oeste do Rio, que acontece a partir de terça (25), com a participação de Lula e autoridades nacionais e estrangeiras. Segundo a Agência Brasil, Lula irá se encontrar com Medvedev na quarta-feira (26).

O CML informou também que as ações são emergenciais e temporárias e contarão com a participação de militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea, além de órgãos de Segurança Pública, Federais, Estaduais e Municipais, sob coordenação do Exército.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]