i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Forte chuva causa queda de árvores e deixa moradores sem luz

Temporal causou mais estragos na região dos bairros Juvevê, Cabral, Hugo Lange, Alto da XV e Boa Vista

  • PorAdriano Ribeiro
  • 07/02/2010 18:38
O leitor Luiz Carlos Ceniz Jr enviou a foto de uma árvore que caiu sobre um carro na Rua Cambará, no Juvevê | Luiz Carlos Ceniz Jr
O leitor Luiz Carlos Ceniz Jr enviou a foto de uma árvore que caiu sobre um carro na Rua Cambará, no Juvevê| Foto: Luiz Carlos Ceniz Jr

O temporal que caiu em Curitiba e região metropolitana (RMC) no início da noite deste domingo (7) causou queda de árvores, alguns pontos de alagamentos e falta de energia elétrica. Apesar do curto do período de duração, a chuva foi intensa na capital paranaense.

De acordo com informações da Defesa Civil municipal, um transformador da rede elétrica localizado na Rua Sete de Abril explodiu durante o temporal. O incidente deixou moradores dos bairros Alto da XV, Boa Vista, Juvevê e Cabral sem luz. "Alguns supermercados da região funcionaram apenas com a energia dos geradores", disse o tenente da Defesa Civil, Eduardo Gomes Pinheiro.

Segundo a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), além deste bairros, ficaram parcialmente sem energia em razão da chuva os moradores do Santa Cândida, Bacacheri, Centro, Água Verde e das cidades de Colombo, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul e Rio Branco do Sul.

Além dos problemas com a energia elétrica, a região norte da cidade registrou pontos de alagamento e queda de árvores. As ruas Padre Germano Meyer e Canadá ficaram alagadas nos trechos que cortam os bairros Alto da XV e Cabral, respectivamente.

"Estes locais acabam alagando graças aos bueiros entupidos das vias", afirma Pinheiro. Quedas de árvores ocorreram principalmente no Juvevê. Uma delas caiu de dentro do campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizado na Rua dos Funcionários. Na Rua Cambará, uma árvore caiu sobre um carro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.