• Carregando...

Investigadores ampliaram o prazo para as buscas pela caixa-preta do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico no mês passado e ainda esperam encontrá-la, disse o ministro do Transporte da França na sexta-feira (3).

O voo AF 447 do Rio de Janeiro a Paris caiu em 31 de maio com 228 pessoas a bordo, mas investigadores até o momento não conseguiram captar nenhum sinal emitido pela caixa-preta. Os sinais são enviados por pelo menos 30 dias.

"Nós poderíamos parar por volta... de 10 de julho, mas não vamos. Se nós não a encontrarmos pelos meios clássicos, nós continuaremos por meio da exploração de submarinos", disse o ministro do Transporte, Dominique Busseareau, à rádio francesa.

Ele afirmou que as chances de encontrar a caixa-preta são muito pequenas, mas que as tentativas continuarão mesmo assim.

Investigadores franceses disseram na quinta-feira (2) que o avião atingiu a água intacto e em alta velocidade, mas estava desaparecido por seis horas antes de um alerta de emergência ter sido declarado.

Evidências de destroços recolhidos no mar indicam que o avião se partiu pelo impacto com a água de maneira vertical.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]