• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O fim de semana começa com chance de temporais em todo o Paraná. O encontro entre um sistema de frente fria que avança pela região Sul e as temperaturas altas que tomam conta de todas as regiões do estado favorece a incidência de chuvas mais fortes, principalmente a partir da tarde e da noite desta sexta-feira (13).

Até o fim desta tarde, a frente fria se espalha por todas as regiões paranaenses, trazendo chuva e trovoadas, mas sem alterar as temperaturas. Em Curitiba, a máxima nesta sexta fica na casa dos 29°C. Em Ponta Grossa e Campo Mourão, chega a 30°C. Os termômetros disparam em Guaíra e Paranavaí, que podem ter calor de até 34°C.

No sábado (14), o tempo continua chuvoso em todo o estado, mas com menos chances de temporais. Há previsão de algum período de sol, intercalado com muitas nuvens e instabilidade.

A partir de domingo (15), as temperaturas caem um pouco entre o Litoral e os Campos Gerais. Ainda haverá chuva o Paraná. Na capital, o calor varia entre 15°C e 25°C e em Paranaguá entre 20°C e 26°C.

“No domingo o vento vai começar a soprar do quadrante sul, que traz ar um pouco mais frio de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.

No Oeste, Norte e Nordeste paranaense, no entanto, o calor continua. Foz do Iguaçu, Maringá e Paranavaí vão enfrentar tempo abafado, com chuva e máximas de até 33°C.

A partir de terça (17), o aquecimento se eleva em todo o estado. Contudo, a próxima semana não terá muitas diferenças, seguindo com muita nebulosidade e chuvas isoladas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]