i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Meteorologia

Frente fria traz chuvas ao Paraná

Previsão é de que as pancadas fortes sigam até a terça-feira. A partir de quarta, uma massa de ar polar chega ao estado e as temperaturas devem cair

  • PorFernanda Trisotto e Fernanda Leitóles
  • 12/07/2010 15:17

A frente fria chegou ao Paraná na tarde desta segunda-feira (12) deixou o tempo instável no estado. Para a terça-feira (13), deve chover em todas as regiões do estado, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

A chuva, que começou a cair ainda na tarde de segunda-feira nas regiões Oeste, Sudoeste e Sudeste, deve continuar intensa na terça-feira (13). Alguns pontos de Almirante Tamandaré e Colombo, na região metropolitana, além de bairros da região Norte de Curitiba, registraram chuva de granizo nesta segunda-feira (12).

"A previsão é de que tenhamos chuvas com intensidade de moderada para forte, com raios e ventos fortes. Essa condição segue na terça, pelo menos até o final da manhã", explica o meteorologista do Simepar Marcelo Brauer.

A expectativa é de que, durante a tarde desta terça, o céu fique com nebulosidade variável. À noite, a frente fria deixa o Paraná e segue para o estado de São Paulo.

Além da frente fria, uma massa de ar polar proveniente da Argentina se desloca em direção ao Paraná e deve causar uma queda nas temperaturas. A redução deve ser de 3° C a 4° C, em média. Não há previsão de chuva em nenhuma região do Paraná na quarta-feira, segundo o Simepar.

O tempo volta a ficar instável na quinta-feira e na sexta-feira e deve chover em todas as regiões do estado. Dessa vez, as pancadas devem ser mais esparsas. Os termômetros passam a registrar temperaturas mais baixas pela manhã e pela tarde.

Temperatura

Para a terça-feira (13), os termômetros em Curitiba devem variar entre 12° C e 18° C, com chuva forte durante a madrugada e a manhã. Apesar de uma trégua na chuva, a temperatura tem uma queda bastante acentuada na quarta-feira (14), quando a mínima é de 5° C e a máxima de 17° C na capital.

O quadro se repete no Litoral. Enquanto na terça-feira (13), mesmo com a chuva, as temperaturas ficam entre os 15° C e 20° C, na quarta-feira os termômetros devem variar entre 11° C e 19° C. Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, a previsão é de uma terça-feira chuvosa, com temperaturas entre os 10° C e os 18° C. Já na quarta-feira, é registrada uma queda, com mínima de 5° C e máxima de 15° C.

Mesmo nas regiões Norte e Oeste, onde habitualmente as temperaturas são mais elevadas, a massa de ar polar vai levar um pouco de frio para aquelas cidades. Em Londrina, no Norte, e em Maringá, no Noroeste, a terça-feira deve ser bastante chuvosa, com temperaturas entre os 13° C e 21° C. Na quarta-feira, os termômetros variam entre os 11° C e 19° C em Londrina, e entre os 10° C e 20° C em Maringá.

No Oeste, a queda nas temperaturas já começa na terça-feira. Com uma trégua da chuva, que deve cair em pancadas leves, Foz do Iguaçu registra mínima de 8° C e máxima de 16° C. Na quarta-feira, a variação dos termômetros deve ficar entre 5° C e 15° C. Já em Cascavel, na terça-feira, as temperaturas ficam entre 10° C e 17° C, mas na quarta-feira a mínima é de 4° C com máxima de 16 ° C.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.