• Carregando...

A frente fria chegou ao Paraná na tarde desta segunda-feira (12) deixou o tempo instável no estado. Para a terça-feira (13), deve chover em todas as regiões do estado, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

A chuva, que começou a cair ainda na tarde de segunda-feira nas regiões Oeste, Sudoeste e Sudeste, deve continuar intensa na terça-feira (13). Alguns pontos de Almirante Tamandaré e Colombo, na região metropolitana, além de bairros da região Norte de Curitiba, registraram chuva de granizo nesta segunda-feira (12).

"A previsão é de que tenhamos chuvas com intensidade de moderada para forte, com raios e ventos fortes. Essa condição segue na terça, pelo menos até o final da manhã", explica o meteorologista do Simepar Marcelo Brauer.

A expectativa é de que, durante a tarde desta terça, o céu fique com nebulosidade variável. À noite, a frente fria deixa o Paraná e segue para o estado de São Paulo.

Além da frente fria, uma massa de ar polar proveniente da Argentina se desloca em direção ao Paraná e deve causar uma queda nas temperaturas. A redução deve ser de 3° C a 4° C, em média. Não há previsão de chuva em nenhuma região do Paraná na quarta-feira, segundo o Simepar.

O tempo volta a ficar instável na quinta-feira e na sexta-feira e deve chover em todas as regiões do estado. Dessa vez, as pancadas devem ser mais esparsas. Os termômetros passam a registrar temperaturas mais baixas pela manhã e pela tarde.

Temperatura

Para a terça-feira (13), os termômetros em Curitiba devem variar entre 12° C e 18° C, com chuva forte durante a madrugada e a manhã. Apesar de uma trégua na chuva, a temperatura tem uma queda bastante acentuada na quarta-feira (14), quando a mínima é de 5° C e a máxima de 17° C na capital.

O quadro se repete no Litoral. Enquanto na terça-feira (13), mesmo com a chuva, as temperaturas ficam entre os 15° C e 20° C, na quarta-feira os termômetros devem variar entre 11° C e 19° C. Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, a previsão é de uma terça-feira chuvosa, com temperaturas entre os 10° C e os 18° C. Já na quarta-feira, é registrada uma queda, com mínima de 5° C e máxima de 15° C.

Mesmo nas regiões Norte e Oeste, onde habitualmente as temperaturas são mais elevadas, a massa de ar polar vai levar um pouco de frio para aquelas cidades. Em Londrina, no Norte, e em Maringá, no Noroeste, a terça-feira deve ser bastante chuvosa, com temperaturas entre os 13° C e 21° C. Na quarta-feira, os termômetros variam entre os 11° C e 19° C em Londrina, e entre os 10° C e 20° C em Maringá.

No Oeste, a queda nas temperaturas já começa na terça-feira. Com uma trégua da chuva, que deve cair em pancadas leves, Foz do Iguaçu registra mínima de 8° C e máxima de 16° C. Na quarta-feira, a variação dos termômetros deve ficar entre 5° C e 15° C. Já em Cascavel, na terça-feira, as temperaturas ficam entre 10° C e 17° C, mas na quarta-feira a mínima é de 4° C com máxima de 16 ° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]