• Carregando...

Ao menos 16 pessoas morreram, possivelmente em decorrência do frio, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e na capital paulista. Os casos estão sendo registrados, pela polícia, como mortes suspeitas. Somente o laudo do Instituto Médico-Legal (IML), que demora em torno de 30 dias para ficar pronto, poderá definir se essas mortes ocorreram por hipotermia.

Apenas na capital paulista, desde a última quarta-feira (24), foram registradas oito mortes. Segundo informações da prefeitura, ontem (26), um homem foi encontrado morto no estacionamento de um estabelecimento comercial da Avenida Bosque da Saúde, na Vila Mariana, zona sul. Outro corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Rua dos Gráficos, na Penha, zonal leste.

Na quinta-feira (25), os corpos de dois homens foram encontrados na Vila Maria, zona norte. Um deles, de 54 anos, estava num beco da Favela Funerária. Segundo relatos, seria um morador da comunidade, mas estaria dormindo ao relento há alguns dias. O outro, de 67 anos, estava na Avenida Ernesto Augusto Lopes.

Também na quinta-feira, Luiz Carlos Palegio Correia, de 58 anos, foi recolhido em uma calçada da Rua Francisco José Viana, no distrito de Cidade Tiradentes, zona leste. O filho dele informou que o pai era alcoólatra e morava nas ruas há muito tempo. Na Rua São Paulo, bairro da Liberdade, o corpo de um homem, de 50 anos, estava em uma calçada e não apresentava sinais de violência.

Na quarta-feira (24), outro morador de rua, que vivia na região da Avenida Luís Carlos Berrini, na zona sul da capital, foi levada ao Hospital da Pedreira, onde morreu. Segundo o boletim de ocorrência, enquanto era levado ao hospital, o homem se queixou de frio e de fome.

Também na quarta-feira, um corpo foi encontrado na região central da cidade. O morador de rua, de 35 anos, foi recolhido por policiais militares na rampa de acesso ao Terminal Parque Dom Pedro II. Ele estava enrolado em um cobertor.

No Rio Grande do Sul, foram registradas cinco mortes desde domingo, que podem estar relacionadas ao frio extremo. Duas mortes foram confirmadas em consequência das baixas temperaturas - uma em Panambi e outra em Sinimbu, ambas por hipotermia. A Defesa Civil do estado informou que a temperatura no Rio Grande do Sul subiu hoje, registrando 20º graus Celsius (ºC) durante a tarde, o que reduz a possibilidade de novas mortes.

Em Santa Catarina, a morte de três homens estão sendo investigadas: a de um homem, 51 anos, em Biguaçu, um em Joinville e uma terceira em Criciúma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]