• Carregando...

O gerente-geral de Portos e Aeroportos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Paulo Coury, se encontra hoje com o secretário da Saúde do Paraná, Gilberto Martin, e com prefeitos das cidades paranaenses que fazem fronteira com o Paraguai e com a Argentina. Na reunião, serão debatidas novas medidas a serem tomadas para evitar o avanço da gripe A na fronteira, principalmente em relação à Argentina, segundo país com mais casos no mundo – até o momento, a Argentina registrou oficialmente 137 mortes causadas pela doença.

Entre as medidas a serem anunciadas por Coury na reunião está a participação do Exército na fronteira. A pedido da Anvisa, os militares entregarão panfletos com informações de como prevenir a nova gripe. O Exército atuará em 24 cidades fronteiriças de dez estados. No Paraná, a ação será em Foz do Iguaçu (divisa com Argentina e Paraguai) e Guaíra (divisa com o Paraguai).

Ontem, as prefeituras de Uruguaiana, na fronteira com Argentina, e de Barra do Quarai, na fronteira com Uruguai, decretaram situação de emergência para enfrentar possíveis surtos da gripe provocada pelo vírus H1N1 em seus territórios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]