• Carregando...

A fumaça exalada pelo incêndio que atingiu um barracão com cerca de 80 toneladas de fibra de vidro em Colombo, região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (05), já está se dissipando, segundo a prefeitura de Curitiba.

O mau cheiro provocado pela fumaça atingiu vários bairros da capital paranaense durante a manhã desta segunda-feira (5). A preocupação de que ela fosse tóxica foi descartada às 11h30, em nota divulgada pela prefeitura, explicando que a fumaça "não representava riscos à saúde da população".

Duas pessoas procuraram a Unidade de Pronto Atendimento do Boa Vista apresentando náuseas e desconforto para respirar decorrente da inalação da fumaça. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), elas foram atendidas e medicadas, e uma delas passou por inalação antes de ser liberada. A recomendação da SMS é a de que as pessoas fiquem atentas a algum sintoma decorrente da inalação da fumaça e procurem as unidades de saúde, caso necessário.

Todos os serviços públicos da capital, incluindo as escolas, funcionaram normalmente nesta segunda-feira (05).

Combate ao fogo

Passadas mais de 12 horas após o início do combate ao fogo, por volta das 3 horas, o Corpo de Bombeiros continua no local realizando o trabalho de rescaldo.

Durante toda a operação, foram deslocados cinco caminhões de combate a incêndio e três viaturas leves para transporte dos cerca de 40 bombeiros que atuaram na ocorrência desde a madrugada. A previsão é a de que os trabalhos sigam até o final da tarde. "Se houver necessidade, eles terão continuidade nesta terça-feira (6), quando também há a possibilidade de ser realizada uma vistoria no local", explica o Major Veloso, do Corpo de Bombeiros. Dois dos três barracões que compunham a edificação, localizada na rua Leonilda da Cruz Rambo, entre a Estrada da Graciosa e a BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt), ficaram completamente destruídos. O terceiro teve sua estrutura parcialmente destruída. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma área de 2,4 mil m².

As causas do incêndio não eram conhecidas até as 16h40.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]