• Carregando...

Os moradores de um prédio vizinho ao Shopping Estação ficaram aliviados com o fechamento, mesmo que temporário, do restaurante Madero, que na quarta-feira passada sofreu um acúmulo de fumaça. A reclamação é que a fumaça que sai da chaminé do estabelecimento prejudica a saúde das pessoas que vivem no pequeno edifício localizado na Avenida Silva Jardim.

A auxiliar administrativa Luciana Walzl diz que mora há mais de 30 anos no local e nunca teve problema com a fumaça dos restaurantes do shopping antes da chegada do Madero, que fica no piso superior. "Há mais de dois anos estamos brigando contra essa chaminé virada para as nossas janelas", reclama. Ela ainda disse que a sua mãe, de 73 anos, faz inalação diariamente e sofre de falta de ar em razão da fumaça. "Meio-dia é o pior horário, mas não dá pra ficar com a casa fechada, somos obrigados a suportar", conta.

Segundo a auxiliar administrativa, há três chaminés no local, mas apenas a mais baixa é usada, direcionando toda a fumaça para o prédio. Ela garante que outros moradores também já se queixaram de problemas, mas não chegaram a fazer reclamações por escrito no shopping.

A assessoria do Madero afirmou que não tem informação de reclamação de moradores em relação à fumaça do restaurante. Mesmo assim, revelou que já houve conversas com a administração do shopping para que sejam feitas mudanças no sistema de exaustão, em função da quantidade de fumaça que eventualmente vaza para o estacionamento.

Com relação ao incidente desta quarta-feira, os laudos técnicos ainda não foram finalizados. De acordo com o Madero, a única certeza é que houve um problema no sistema de exaustão e que a fumaça ficou acumulada principalmente dentro de uma sala onde fica um reservatório que integra o sistema do exaustor. Ainda não há um prazo para que o local volte a funcionar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]