• Carregando...

Funcionários da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) da Petrobras, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, estão sendo vacinados contra a meningite C depois de que quatro casos foram confirmados na unidade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR/SC), Silvaney Bernardi. Os dois primeiros casos foram registrados há aproximadamente um mês e trata-se de dois funcionários terceirizados que trabalham nas obras de ampliação da refinaria. Os colaboradores residem em uma pensão de Araucária, na qual também moravam outros terceirizados. Todas as pessoas que residiam no local foram medicadas preventivamente, segundo o Sindipetro.

Os casos da doença foram comunicados aos órgãos de saúde e boletins informativos sobre os cuidados básicos com a meningite foram distribuídos na Repar. Duas semanas atrás, dois novos casos foram confirmados na Repar. Também se tratava de trabalhadores terceirizados e não havia nenhuma relação com os casos anteriores, segundo o sindicato.

Por conta das confirmações da doença, todos os colaboradores estão sendo vacinados contra a meningite C desde o início de setembro. Aproximadamente 24 mil funcionários devem ser imunizados – entre efetivos e terceirizados.

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Repar para ter mais informações sobre a vacinação pela manhã. Durante a tarde, a assessoria da empresa informou que a companhia decidiu não se manifestar sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]