• Carregando...

Reunidos em assembleia no final da tarde de ontem, funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) decidiram manter a greve no transporte intramunicipal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. No entanto, os motoristas e cobradores aceitaram cumprir a liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determina a circulação parcial dos ônibus para não pagar multa diária de R$ 100 mil. Uma nova audiência no TRT foi marcada para a próxima segunda-feira. O sindicato da categoria orientou que os motoristas circulem com velocidade normal e não promovam danos nos coletivos. Após a decisão da assembleia, o ônibus articulado que estava em frente à garagem da VCG foi retirado para que os demais ônibus voltassem a circular, conforme previa a liminar.

Os funcionários que não estão na escala de plantão estão sendo orientados a ficar em frente da garagem da empresa. Duas tendas, com três banheiros químicos e até uma churrasqueira, foram montados no canteiro central da avenida que dá acesso à empresa para acolher os funcionários grevistas.

A retomada parcial do serviço iniciou às 17 horas de ontem. Segundo a liminar, 70% dos ônibus devem rodar nos horários de pico. A categoria pede reajuste salarial de 12% e vale-alimentação de R$ 240.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]