• Carregando...
Foto: Reprodução/Facebook de Xuxa Meneghel | Reprodução/Facebook de Xuxa Meneghel
Foto: Reprodução/Facebook de Xuxa Meneghel| Foto: Reprodução/Facebook de Xuxa Meneghel

A Fundação Xuxa Meneghel, entidade sediada em Pedra de Guaratiba (zona oeste do Rio) e mantida pela apresentadora que hoje atua na TV Record, foi alvo de vândalos durante a noite desta segunda-feira (15) ou a madrugada de terça (16). Alguém invadiu a entidade, espalhou e destruiu materiais de ensino e furtou partes de um computador, como teclado e tela.

Nas redes sociais, Xuxa afirmou estar indignada com o crime. “To tão indignada!!! Como pode alguém entrar na fundação xuxa meneghel, roubar, quebrar os brinquedos das crianças... Um lugar que existe só pra ajudar??? Pq???”, postou a apresentadora no Facebook.

Segundo a assessoria de Xuxa, a invasão foi descoberta pelo porteiro, primeiro funcionário a chegar à fundação, na manhã desta terça. O portão havia sido arrombado e objetos que eram guardados na entidade estavam espalhados pelo chão. O invasor já tinha fugido.

O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba), que está investigando o caso. Até as 17h30 desta terça, porém, não havia indícios da autoria do crime.

A assessoria da apresentadora lamentou que uma entidade de assistência social tenha sido alvo de crime. Os objetos furtados não tinham grande valor econômico, mas o ato de vandalismo foi o que mais revoltou os responsáveis pela entidade.

A Fundação

Criada em 1989, a Fundação Xuxa Meneghel atende principalmente crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica ou integrantes de famílias em que haja uso abusivo de álcool ou outras drogas, doença crônica ou situação de vulnerabilidade socioeconômica. A entidade atende cerca de 30 mil pessoas por ano, em todo o território nacional. Moradores de Guaratiba ou das imediações têm prioridade. “A Fundação Xuxa Meneghel atua na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente, trabalhando para oferecer às crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, oportunidades de exercer plenamente seus direitos, desenvolver suas potencialidades e ter poder de decisão sobre as questões que as afetam diretamente”, descreve o site da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]