• Carregando...
 | Ruderson Ricardo
| Foto: Ruderson Ricardo

A Furnas Centrais Elétricas trabalha para colocar em funcionamento uma linha de transmissão danificada após a queda de uma torre durante o temporal da tarde da última terça-feira no Paraná. Cerca de 150 engenheiros e técnicos trabalham em Campina da Lagoa para ligar até a tarde de hoje uma rede de transmissão que abastece a Região Sudeste do país.

As condições do clima e o fácil acesso estão contribuindo para a montagem e conserto dos cabos de transmissão danificados. A torre fica em uma propriedade rural a 15 quilômetros de Campina da Lagoa e no local se instalou uma verdadeira vila operária com escritório, refeitório, banheiros químicos e UTI móvel para melhor segurança dos funcionários.

Máquinas trabalharam rápido para cascalhar o acesso para a passagem dos caminhões pesados, como um guindaste de capacidade para 220 toneladas utilizado na montagem e outros que transportam as ferragens.

Na cidade, faltou hotel para hospedar os funcionários. Somente os primeiros a chegar na cidade tiveram vagas. Aqueles que não conseguiram lugares estão hospedados em cidades vizinhas, até cem quilômetros de distância, em Cascavel e Campo Mourão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]