i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
futuro das cidades

Metrô de Londres ensina cidadãos que ficar parado na escada rolante é melhor

Em uma das estações mais movimentadas da capital inglesa, a orientação agora é para que os cidadãos usem os dois lados da escada rolante. Esforço para mudar os hábitos dos usuários é grande e envolve até “funcionária holograma”

  • PorFabiane Ziolla Menezes
  • 13/06/2016 09:51
Nos últimos dias, a “funcionária holograma” de Holborn tem não só dado avisos de segurança, como também tem chamado a atenção de quem passa por ali cantarolando. | Reprodução/
Nos últimos dias, a “funcionária holograma” de Holborn tem não só dado avisos de segurança, como também tem chamado a atenção de quem passa por ali cantarolando.| Foto: Reprodução/

O Transport for London (Tfl), empresa que administra o transporte público na capital inglesa, resolveu reforçar o trabalho dos funcionários de carne e osso do metrô da cidade. Agora, quem passa pela estação de Holborn, uma das mais movimentadas de Londres, se depara com uma “funcionária holograma” no pé das escadas rolantes. É que os técnicos da Tfl estudaram, por meio de câmeras de vídeo, o vai-e-vem das estações de metrô e descobriram que em algumas das mais movimentadas o velho (e bom, até então) hábito dos ingleses de se postarem à direita na escada rolante para que quem está com pressa possa ultrapassá-los pela esquerda é ruim e colabora para o congestionamento da estação.

Veja abaixo um vídeo captado por um morador de Londres de alguns instantes da “funcionária holograma”

A campanha começou no último mês de abril e marcas azuis em forma de sapatos chegaram a ser pintadas nos degraus das escadas rolantes para que os usuários assimilem visualmente a ideia de permanecer parados, lado a lado, durante a subida. O prazo de experiências em Holborn é de seis meses, mas, por ora, poucos resultados foram obtidos. Imagens recentes compartilhadas na web dos usuários e também em reportagens em jornais locais mostram que o hábito de permanecer à direita é ainda predominante entre os usuários da Holborn.

O uso de hologramas na rede de metrô de Londres em si não é uma novidade. Ainda em 2014 os primeiros apareceram. Mas, segundo os usuários, esses funcionários virtuais da Tfl têm ficado cada vez mais “atrevidos”.

Nos últimos dias, segundo relatos de internautas, a “funcionária holograma de Holborn” tem não só dado avisos de segurança e de utilidade pública, como também tem chamado a atenção de quem passa por ali cantarolando. Tudo em nome da mudança de hábitos.

Veja abaixo um vídeo captado por um morador de Londres de alguns instantes da “funcionária holograma”:

Welcome to the future #bravenewworld 🙍🏼

Um vídeo publicado por Simon (@simonbenhaus) em

Em novembro de 2015, na estação de Waterloo, o recado era bem diferente:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.