• Carregando...
Nos últimos dias, a “funcionária holograma” de Holborn tem não só dado avisos de segurança, como também tem chamado a atenção de quem passa por ali cantarolando. | Reprodução/
Nos últimos dias, a “funcionária holograma” de Holborn tem não só dado avisos de segurança, como também tem chamado a atenção de quem passa por ali cantarolando.| Foto: Reprodução/

O Transport for London (Tfl), empresa que administra o transporte público na capital inglesa, resolveu reforçar o trabalho dos funcionários de carne e osso do metrô da cidade. Agora, quem passa pela estação de Holborn, uma das mais movimentadas de Londres, se depara com uma “funcionária holograma” no pé das escadas rolantes. É que os técnicos da Tfl estudaram, por meio de câmeras de vídeo, o vai-e-vem das estações de metrô e descobriram que em algumas das mais movimentadas o velho (e bom, até então) hábito dos ingleses de se postarem à direita na escada rolante para que quem está com pressa possa ultrapassá-los pela esquerda é ruim e colabora para o congestionamento da estação.

Veja abaixo um vídeo captado por um morador de Londres de alguns instantes da “funcionária holograma”

A campanha começou no último mês de abril e marcas azuis em forma de sapatos chegaram a ser pintadas nos degraus das escadas rolantes para que os usuários assimilem visualmente a ideia de permanecer parados, lado a lado, durante a subida. O prazo de experiências em Holborn é de seis meses, mas, por ora, poucos resultados foram obtidos. Imagens recentes compartilhadas na web dos usuários e também em reportagens em jornais locais mostram que o hábito de permanecer à direita é ainda predominante entre os usuários da Holborn.

O uso de hologramas na rede de metrô de Londres em si não é uma novidade. Ainda em 2014 os primeiros apareceram. Mas, segundo os usuários, esses funcionários virtuais da Tfl têm ficado cada vez mais “atrevidos”.

Nos últimos dias, segundo relatos de internautas, a “funcionária holograma de Holborn” tem não só dado avisos de segurança e de utilidade pública, como também tem chamado a atenção de quem passa por ali cantarolando. Tudo em nome da mudança de hábitos.

Veja abaixo um vídeo captado por um morador de Londres de alguns instantes da “funcionária holograma”:

Welcome to the future #bravenewworld 🙍🏼

Um vídeo publicado por Simon (@simonbenhaus) em

Em novembro de 2015, na estação de Waterloo, o recado era bem diferente:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]