i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
futuro das Cidades

Uber passa a oferecer viagem de helicóptero em São Paulo

A partir das 14h, será possível pedir um helicóptero pelo aplicativo de carona. O projeto é piloto e deve durar um mês

    • Folhapress Web
    • 13/06/2016 12:40
     | Henry Milleo/Arquivo/Gazeta do Povo
    | Foto: Henry Milleo/Arquivo/Gazeta do Povo

    O Uber começa a operar no céu de São Paulo nesta segunda-feira (13). A partir das 14h, será possível pedir um helicóptero pelo aplicativo de carona. O projeto é piloto e deve durar um mês.

    Ao clicar na opção UberCOPTER, o usuário será redirecionado para o site da Airbus para fazer um cadastro, em que deve preencher informações como RG, CPF, celular e peso. O algoritmo da plataforma vai calcular o heliponto mais perto do usuário -são cinco helipontos e quatro aeroportos cadastrados até agora – e enviar um UberBLACK para buscar o usuário. Uma mensagem de texto é enviada com informações sobre o voo.

    O carro atrasou 20 minutos para buscar os repórteres da Folha de S.Paulo. Foram mais 15 minutos de Perdizes, na zona oeste, até o Campo de Marte, na zona norte. Já o voo até o Instituto Tohmie Ohtake, na zona oeste, durou sete minutos.

    Em pouco menos de um ano, número de motoristas no Uber cresce 40% no Brasil

    Leia a matéria completa

    Não é a primeira vez que a Uber entra no ramo dos táxis, mas o modelo de São Paulo – com diversos pontos pela cidade – é inédito.

    A tarifa é cobrada por assento, mais o valor da corrida de UberBLACK. Um voo entre o hotel Blue Tree Faria Lima e o aeroporto de Guarulhos custa R$ 271 e dura 13 minutos. Já para ir do Campo de Marte até o aeroporto Viracopos, em Campinas, o valor é de R$ 750. Os valores são promocionais e valem até quinta.

    A aeronave comporta cinco passageiros, respeitando o limite de peso de cerca de 500 kg no total. Há limitações de bagagem também: até 5 kg de mala de mão e 25 kg no bagageiro.

    Os helicópteros têm licença de táxi aéreo de três operadoras parceiras da Airbus: AirJet, Helimarte e UniAir. A empresa não revela a frota total disponível.

    Sem briga

    Diferentemente dos táxis, o Uber entra agora em um mercado já regulamentado em parceria com as empresas de táxi aéreo. O objetivo é popularizar o acesso ao serviço, segundo Guilherme Telles, diretor-geral da start-up no Brasil.

    Do lado da Airbus, a ideia é ampliar o uso dos helicópteros em São Paulo, cidade com o maior número de aeronaves por pessoa no mundo.

    Em média, um helicóptero voa 400 horas por ano em São Paulo, mas tem capacidade de voar até 2.000, diz Uma Subramanian, chefe de projetos especiais da A3, do Grupo Airbus.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.