• Carregando...

A Gazeta do Povo teve cinco de seus trabalhos reconhecidos pela 9.ª edição do Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense, iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR). Entre os 75 trabalhos inscritos, os três primeiros lugares da categoria reportagem impressa e os primeiros colocados de fotografia são de profissionais da Gazeta.

A grande vencedora foi a série "Crime sem castigo", de Bruna Maestri Walter, José Marcos Lopes, Rogério Galindo e Rosana Félix. Durante um ano e meio, a equipe analisou mil inquéritos policiais de assassinatos ocorridos entre 2010 e 2013 em Curitiba e descobriu que 77% dos homicídios seguiam sem solução.

O segundo lugar ficou com a série "Memórias torturadas", do jornalista Diego Antonelli, que analisou os impactos do regime militar no Paraná. E em terceiro,foi premiada a série "Maré de estelionato", que apurou denúncias sobre o não pagamento de indenizações liberadas pela Justiça a pescadores do litoral do Paraná em ações indenizatórias contra a Petrobras. Os autores da série são Albari Rosa, Fabiane Ziolla Menezes, Felippe Aníbal, João Rodrigo Maroni, Marcela Campos, Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena e Mauri König.

Na categoria fotografia, Daniel Castellano, com a foto "Sem família até a maioridade", e Albari Rosa, com "Festa quase perfeita", levaram o primeiro e o segundo lugares, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]