• Carregando...

As gêmeas Suzana e Samira, que precisavam se revezar para conseguir frequentar a escola devido a um erro no sistema da Prefeitura de São Paulo que apontava duplicidade no cadastro delas, foram regularmente matriculadas numa escola pública da capital. O primeiro dia de aula das duas juntas foi nesta sexta-feira (18).

A mãe, Vanessa Boeno Said, tinha problemas em matricular as meninas de cinco anos desde 2008. Até maio, elas estudavam em outra escola, mas a família precisou se mudar para a Zona Leste e o problema ressurgiu.

Para que as garotas conseguissem frequentar a pré-escola, Vanessa decidiu manter as duas matriculadas em uma única vaga. Suzana frequentava as aulas de segunda e quarta e a Samira, de terça e quinta. Na sexta-feira, era uma semana para cada.

Nota da secretaria da Educação

Por meio de nota, a Secretaria da Educação reconheceu que houve um erro no cadastramento da Samira e lamentou profundamente o que aconteceu. Segundo a secretaria, o problema foi causado porque um funcionário que atendeu a mãe das gêmeas quando ela se mudou para a Zona Leste não recuperou os dados do cadastro que Vanessa já tinha na Prefeitura. A secretaria diz que vai apurar o erro e que está resolvendo o problema. As duas meninas terão vagas garantidas nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]