• Carregando...

O bebê de quatro meses que faleceu no último domingo, em Goiânia com suspeita de meningite teve o diagnóstico confirmado hoje, como morte causada pela doença tipo meningocócica, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado.

Com esse caso, o estado de Goiás passa a registrar três óbitos por meningite somente neste ano, dado que, de acordo com diretor geral do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Boaventura Braz de Queiroz, é considerado dentro dos índices comuns da doença. Boaventura afirma que, no momento, o HDT tem mais duas crianças internadas em tratamento de meningite identificada.

Goiás apresenta 50 casos notificados de meningite neste ano, sendo 22 confirmados, de acordo com a Secretaria da Saúde. A menina de 4 meses, que não teve o nome confirmado e era originária de Rio Verde, ficou internada durante dois dias no HDT, localizado no Jardim Bela Vista, em Goiânia. Boaventura explica que a morte por meningite pode ser evitada com as vacinas aplicadas em grupos de risco e com tratamento adequado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]