• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Uma novidade no Google Maps promete otimizar o tempo dos usuários do transporte coletivo em Curitiba. Se antes o serviço indicava apenas os horários de ônibus programados pelas empresas de transporte na capital, agora ele mostra os horários de chegada e partida dos ônibus em tempo real. Isso porque o Maps, que pode ser acessado do computador e de dispositivos móveis, passou a acompanhar o GPS dos veículos.

TC manda prefeitura suspender reajuste da tarifa de ônibus em Curitiba

Com as atualizações, que são disponibilizadas pela Urbanização de Curitiba (Urbs) e pela Engineering do Brasil (ENGdB), o passageiro consegue verificar se o ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão, podendo se programar de maneira mais eficiente.

As informações também passaram a ser mais completas, com detalhes sobre as linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias que devem ser percorridas.

Confira um exemplo do recurso:

Um passageiro que estiver no Estádio Couto Pereira, por exemplo, e quiser chegar de ônibus até a Rodoferroviária de Curitiba define a rota no Google Maps. Abaixo, aparece o horário em que o ônibus aguardado passará no ponto.

Divulgação/Urbs
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]