• Carregando...

As obras de 27 novos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) começam ainda este ano, segundo anúncio do governo estadual desta quinta-feira (8). Não há informação, porém, de quando eles serão entregues. As unidades são voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e devem atender a 72,5 mil, de acordo com estimativa do governo.

Cada Cras terá capacidade para atender a até 2,5 mil famílias. As novas unidades terão o dobro do espaço da planta anterior. Serão implementado sistemas que devem reduzir os custos de manutenção, como de captação de água da chuva para abastecer vasos sanitários, por exemplo.O que é A função dos Cras é atender e acompanhar famílias de baixa renda, fazendo com que elas tenham acesso a programas e benefícios do governo federal, como Bolsa Família. As unidades são geridas pelos municípios. Há 547 centros no Paraná.

Cidades que terão novas unidades dos Cras:

Amaporã Antonina Ariranha do Ivai Bocaiuva do Sul Campina do Simão Catanduvas Farol General Carneiro Itaguajé Itaperuçu IvaíMandiritiba Nova Cantu Nova Fátima Nova Laranjeiras Ortigueira Pérola do Oeste Prudentópolis Quinta do Sol Reserva do Iguaçu Ribeirão do Pinhal Rio Branco do Ivai Rio Branco do Sul Rosário do Ivai Salto do Itararé Tamboara Tijucas do Sul

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]