• Carregando...

Já estão abertas as inscrições para a contratação de 423 agentes penitenciários pelo governo do Paraná, conforme o edital 016/2013, publicado nesta sexta-feira (15). Os interessados devem acessar o site www.cops.uel.br até as 23 horas do dia 11 de março. As provas ocorrerão em 7 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 100,00, mas estão isentos os que estiverem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e forem membros de família de baixa renda.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do esado, a remuneração para o cargo é de R$ 3.568,45 e o candidato deverá ter, no mínimo, o ensino médio completo. Do total de vagas do quadro geral, 330 estão destinadas a candidatos masculinos e 51 a femininos. Além disso, há 37 vagas para afrodescendentes masculinos e cinco para femininos, conforme determinação legal. Não há vagas para pessoas com deficiência, em virtude da natureza da função.

Segundo o governo do estado, o último concurso para agentes penitenciários foi realizado em 2004. Atualmente, 3.126 pessoas atuam nesta função nas unidades penitenciárias do Paraná administradas pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

A contratação dos novos servidores para o cargo de Agente Penitenciário do Quadro Próprio do Poder Executivo foi autorizada pelo governador Beto Richa no ano passado.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data da publicação do edital de homologação da classificação final pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, podendo ser prorrogado por uma única vez pelo mesmo período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]