• Carregando...

O Exército vai auxiliar as equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretarias Estaduais da Saúde e prefeituras de 13 municípios do Rio Grande do Sul e dois do Paraná no esquema de contenção da nova gripe em regiões fronteiriças do Sul do Brasil. O acordo de cooperação com o Exército foi anunciado pela Anvisa e pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul no dia 1º de julho. As operações começam nos próximos dias, mas a data exata ainda não está definida.

Nesta terça-feira (7) a assessoria de comunicação social do Comando Militar do Sul confirmou que os pelotões, com cerca de 30 soldados cada, serão deslocados dos quartéis mais próximos para Jaguarão, Aceguá, Sant´Ana do Livramento, Quarai e Barra do Quarai, na fronteira com o Uruguai; Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Porto Xavier, Porto Vera Cruz, Porto Mauá, Porto Lucena e Tiradentes do Sul, na fronteira com a Argentina; e Foz do Iguaçu e Guaira, na fronteira com o Paraguai.

Nos postos de controle de entrada de estrangeiros e de brasileiros que voltam daqueles países, os militares prestarão orientações aos viajantes e solicitarão o preenchimento de questionários, enquanto as equipes da Anvisa e das secretarias de saúde farão as avaliações médicas e encaminharão eventuais casos ao atendimento hospitalar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]