i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
conflito

Grupo de sem-terra terá de deixar acampamento em MS

O prazo para desocupação da área termina no próximo dia 18 de novembro

  • PorAgência Estado
  • 26/10/2010 12:40

Quase três mil sem-terra brasiguaios terão que desocupar as duas margens da BR-163, entre os km 91 e 92 da rodovia, em Mato Grosso do Sul, onde montaram o que chamam de "cidade de lona Antônio Irmão". A desocupação foi solicitada pelo Departamento Nacional de InfraEstrutura e Transportes (Dnit) e determinada pelo juiz federal Joaquim Eurípedes Alves Pinto, devido à duplicação da estrada. O prazo para desocupação da área termina no próximo dia 18 de novembro.

No acampamento, instalado nas proximidades da cidade de Itaquiraí, extremo sul do Estado, na divisa com o Paraguai, vivem pelo menos 600 grupos familiares. A maioria não possui documentação paraguaia, o que vai dificultar o assentamento dessas famílias em projetos agrícolas do Governo Federal.

O coordenador estadual do Movimento dos Sem-terra (MST), Egydio Bruneto, afirmou que a medida é "truculenta" e pode ser amenizada com o cumprimento das promessas feitas aos sem-terra do lugar. A principal delas é o transporte do material deles e do posto de saúde e das sedes comerciais. O lugar para montagem do novo acampamento ainda não foi escolhido.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.