i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Grupo explode caixas eletrônicos em campus da UFPR

Ocorrência foi por volta das 6h30, no Politécnico. Carros usados pelos suspeitos foram abandonados no Capão da Imbuia

  • PorAngieli Maros
  • 26/08/2014 07:33
Para explodir os caixas, os criminosos utilizaram dinamites | Aliocha Mauricio/Tribuna
Para explodir os caixas, os criminosos utilizaram dinamites| Foto: Aliocha Mauricio/Tribuna
  • Ataque ocorreu na manhã desta terça-feira (26)

Quatro criminosos explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil no campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Jardim das Américas, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar (PM) eles estavam fortemente armados e entraram no campus pelo portão que dá acesso ao Jardim Botânico, por volta das 6h30.

De acordo com a PM, dois seguranças da universidade contaram à equipe policial que foram rendidos pelos suspeitos. Eles foram levados pelos homens até o local onde ficam os equipamentos e lá tiveram roubados um revólver e um colete balístico.

Para explodir os caixas, os criminosos utilizaram dinamites. Em um dos equipamentos o explosivo não funcionou. A PM não soube dizer se os homens conseguiram levar dinheiro.

Os seguranças disseram também que, após as explosões, os suspeitos fugiram em um carro modelo Punto, na cor branca, e em outro veículo modelo trekking. Os dois carros foram encontrados ainda durante a manhã pela PM na Rua Sétimo Simionato, no bairro Capão da Imbuia. O Punto tinha alerta de roubo. Já a placa do veículo trekking é de São Paulo.

Além da Polícia Federal (PF), foi acionada uma equipe do Esquadrão Antibombas, que retirou a dinamite que ficou em um dos caixas eletrônicos.

Segundo a PM, todo o material recolhido foi repassado à PF. A Polícia Federal apenas confirmou que atendeu à ocorrência e que, até as 10 horas, equipes permaneciam no local para realizar a perícia.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a UFPR comunicou que o fato não interferiu nas atividades do campus nesta manhã.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.