• Carregando...
O avião tentava decolar mas derrapou, saiu da pista e ficou "pendurado" em um muro | Paulo Whitaker/Reuters
O avião tentava decolar mas derrapou, saiu da pista e ficou "pendurado" em um muro| Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Veja como foi a retirada do avião bimotor que derrapou e saiu da pista em Congonhas

O bimotor que derrapou e saiu da pista no Aeroporto de Congonhas, na Zona sul de São Paulo, foi removido por volta das 4 horas desta quinta-feira (4), numa operação que começou pouco depois de 23 horas da quarta (3). Logo após a retirada, às 6h, Congonhas abriu, operando normalmente.

Um guindaste foi utilizado para içar a aeronave, que, abastecida pesaria cerca de cinco toneladas. O avião foi levado para um hangar do aeroporto.

Durante o trabalho de remoção da aeronave, água foi jogada no avião para evitar risco de incêndio e explosão. Segundo os bombeiros, era possível ter sobrado combustível nos tanques do bimotor.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as interdições em vias da região já foram liberadas.

Investigação

A Aeronáutica começou a investigar as causas da derrapagem de um avião.

O King Air decolaria para São José dos Campos, a 91 km da capital paulista, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Durante à tarde, a assessoria da Infraero chegou a informar que a aeronave tinha como destino à cidade de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo.

Com a derrapagem, o avião ficou pendurado em um barranco do aeroporto e quase foi parar na pista local da Avenida Washington Luís. Estavam a bordo o piloto, o co-piloto e um passageiro. Os três foram levados para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, na Zona Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas tiveram ferimentos leves, foram medicadas e devem ter alta em breve.

De acordo com a Infraero, a aeronave pertence a uma empresa do ramo farmacêutico.

O acidente ocorreu às 14h36 e só às 16h o aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]