• Carregando...

Um suspeito de ser um traficante internacional de drogas foi preso na noite desta terça-feira (15), em Bela Vista do Paraíso, no Norte do Paraná. Oseías Henrique da Silva, de 37 anos, morava em Pinhais, na região metropolitana, é acusado de comandar a distribuição de drogas no Bairro Alto, em Curitiba. Ele foi flagrado em um bloqueio armado por policias da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina enquanto retornava de carro à capital paranaense.

A Operação "Brasiléia", batizada desta forma em razão da cidade em que a carga irregular era obtida, apreendeu junto com o traficante 1,5 quilo de cocaína e 4,5 quilos de crack, suficientes para fabricar mais de 25 mil pedras da droga, segundo oficiais da Denarc.

Rota do tráfico

Durante os quatro meses de investigação, foi descoberta uma rota de tráfico que partia da Bolívia até Curitiba, entrando no Brasil a partir do estado do Acre. "Ele viajava para o Norte do país e parava na cidade de Brasiléia, onde negociava as drogas bolivianas", explica o delegado adjunto da Denarc, Renato Figueroa. A carga era trocada por veículos financiados por laranjas.

O percurso era realizado mensalmente e a viagem durava em torno de 12 dias. Silva sempre buscava utilizar rotas alternativas para voltar ao Paraná. De acordo com a polícia, não há indícios de que a droga fosse distribuída em outras cidades. "Vamos trabalhar agora para prender as pessoas ligadas ao traficante e para desmanchar esses pontos de tráfico em Curitiba", diz Figueroa.

Carreira artística

Silva atuava como harpista em uma igreja evangélica e possuía o título de pastor. Ele chegou a gravar três CDs e, segundo informações do Denarc, no momento em que foi preso carregava o instrumento musical no carro em que dirigia.

O traficante está preso em Londrina e deve ser transferido para Curitiba nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]