i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
um morto

Helicóptero que caiu em SP deve ser retirado nesta quinta-feira

Aeronave foi coberta e isolada no Jockey de São Paulo. Polícia Civil e Aeronave investigam para descobrir as causas do acidente

  • PorG1/Globo.com
  • 11/02/2010 06:28

Deve ser retirado do Jockey de São Paulo o helicóptero da TV Record que caiu na manhã desta quarta-feira (10). A perícia tenta descobrir a causa da queda da aeronave. Até quinta-feira (11), ninguém encosta nos destroços.

Era fim de tarde quando o que sobrou do helicóptero foi coberto e isolado. "Estamos fazendo uma avaliação preliminar do local do acidente para dizer se a peça falhou ou não, se houve algum tipo de falha ou se foi falha por causa do impacto", explicou o tenente-coronel da Aeronáutica Ricardo Beltran Crespo.

A falha foi percebida pelo piloto pouco antes das 7h30. Por rádio, ele alertou sobre o problema ao colega do Globocop. Pouco depois, o helicóptero da Record caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros. A equipe da TV Globo testemunhou o acidente.

Quando o Globocop pousou, foi possível ver um homem ferido. Era o cinegrafista Alexandre Silva de Moura. O outro ocupante, o piloto Rafael Delgado Sobrinho, morreu na hora.

Representantes dos fabricantes da aeronave e do motor vieram voluntariamente até o local do acidente para acompanhar os trabalhos da Polícia Civil, que faz a perícia, e da Aeronáutica, que faz uma avaliação preliminar do que aconteceu.

Peças importantes para a investigação, como o rotor de cauda e o motor, serão retiradas e analisadas pela Aeronáutica.

"Nós temos que juntar as nossas investigações nos destroços com os depoimentos das pessoas que presenciaram para tentarmos elucidar o que aconteceu", afirmou o tenente-coronel.

Em nota, a Record declarou que está empenhada, junto com as autoridades, em esclarecer as causas do acidente.

O cinegrafista Alexandre Silva de Moura está em coma induzido e foi transferido na noite desta quarta para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.