• Carregando...

Em duas horas, três mortes violentas na RMC

A manhã desta quinta-feira (11) foi violenta na região metropolitana de Curitiba (RMC). Entre as 7h e as 9h, três crimes com vítimas fatais foram registrados. Duas pessoas foram assassinadas por ferimentos com arma de fogo. Por volta das 7h, Vanessa de Fátima Pires, 20, foi encontrada morta em uma residência no bairro Vila Verde, em Campo Largo. Cerca de uma hora depois, o corpo de Adriano Batista Neves, 20, foi encontrado no Rio Atuba, em Colombo. Segundo informações levantadas pela polícia, estas duas vítimas eram usuárias de drogas.

Por volta das 9h, em Piraquara, outro homem foi localizado em óbito. Moradores do bairro Guarituba encontraram o corpo de Altair de Oliveira, de 35 anos, em um matagal da região. Ele foi vítima de agressão física. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

Foi preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), um homem suspeito de envolvimento em mais de dez assassinatos. Os crimes teriam sido cometidos desde maio do ano passado em outra cidade da RMC: São José dos Pinhais. A prisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (11) pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, Ricardo Bernardes Cardoso, de 19 anos, integra uma gangue ligada ao tráfico de drogas. O delegado Osmar Dechiche conta que o suspeito e o irmão estavam envolvidos com diversos delitos há alguns anos. "Depois que eles atingiram a maioridade, conseguimos na Justiça os mandados de prisão para prendê-los. Mesmo assim, demoramos para encontrar os dois, pois eles não tinham moradia fixa", afirma Dechiche.

Antes que a polícia conseguisse realizar a prisão, o irmão do acusado, Filis Bernardes Cardoso, 18, foi morto em Pinhais no último dia 27 de fevereiro. A motocicleta dele foi encaminhada para a delegacia do município. Na quarta-feira (10), quando foi buscar o veículo do irmão, Ricardo Cardoso acabou preso.

Segundo Dechiche, o homem detido já confessou dois homicídios realizados no fim do ano passado, no entanto, as autoridades acreditam que ele esteja envolvido com mais de dez assassinatos. "São várias mortes com a participação dele desde maio de 2009", relata o delegado de São José dos Pinhais. Todos os crimes teriam sido motivados por uma disputa entre gangues da cidade que estão envolvidas com o tráfico de drogas.

Nenhuma arma de fogo foi encontrada com ele, mas a polícia tem informações de que o rapaz utilizava uma escopeta e uma pistola 380 na execução dos crimes. Cardoso está detido na carceragem da delegacia São José dos Pinhais e vai responder por homicídio. As investigações continuam para tentar localizar outros envolvidos com os assassinatos na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]