• Carregando...
Imagem ilustrativa  do suspeito | Divulgação PF
Imagem ilustrativa do suspeito| Foto: Divulgação PF

Um homem de 30 anos suspeito de traficar 100 cápsulas de cocaína no estômago foi preso pela Polícia Federal (PF), na noite deste domingo (22), ao desembarcar na rodoviária de Belo Horizonte, no centro da capital mineira.

De acordo com a PF, as investigações constataram que ele saiu da cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e trazia a droga para Minas Gerais agenciado por um promotor de eventos, de 27 anos, morador da zona sul de BH.

Segundo o delegado da PF Bruno Zampier, a "mula" - gíria usada para denominar quem transporta drogas - ficou com os entorpecentes no corpo por mais de 24 horas.

O homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) para exames. Ele foi submetido a uma tomografia computadorizada que constatou que a droga estava no estômago e no intestino.

Após a abordagem, a PF foi até a casa do "promoter" e encontrou porções de outras drogas como haxixe e LSD, além de uma balança de precisão e mais de R$ 10 mil. Ele também foi preso.

Ambos foram encaminhados à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde estão à disposição da Justiça. Eles vão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas e, se condenados, podem pegar de cinco a 15 anos de cadeia.

"A Polícia Federal alerta que esta forma, infelizmente usual, de transporte de drogas dentro do corpo é extremamente arriscada e perigosa. Temos registradas várias mortes por esta causa nos últimos tempos. Basta que uma das cápsulas se rompa para que a pessoa tenha morte quase instantânea", alertou o delegado Bruno Zampier.

A assessoria de imprensa do HPS disse vai apurar sobre o estado de saúde do paciente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]