
Um motorista foi preso, após tentar atravessar as rodovias paranaenses com meio milhão de maços de cigarros, oriundos de contrabando. A carga veio do Paraguai, e foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 163, na altura de Quatro Pontes, região oeste do Paraná. A carga tem valor de mercado de cerca de R$ 2,5 milhões, segundo a PRF.
O motorista, um homem de 35 anos, declarou ter saído de Guaíra, na fronteira com o Paraguai, com destino a Curitiba, capital do estado. Ao ser abordado pela polícia, ele informou transportar milho em grãos.
Pressionado para mostrar a nota fiscal, o homem cedeu, e confessou carregar caixas de cigarros ilegais, nos dois semirreboques do caminhão, do tipo bitrem.
Além de contrabando, o homem vai responder por atividades clandestinas de telecomunicações. Isto porque os agentes da PRF encontraram no veículo um aparelho de rádio “pirata”, sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A pena para os dois crimes pode variar de dois a cinco e de dois a quatro anos, respectivamente.
Preso e veículo foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal, em Cascavel. A PRF não divulgou a identidade do motorista.
-
O que esperar de Daniella Marques na Caixa e como ela pode ajudar na campanha de Bolsonaro
-
Ex-comunista e atual “governista tímido”: quem é Danilo Forte, relator da PEC dos Benefícios
-
Pacheco sinaliza que vai abrir CPI do MEC após o período eleitoral
-
Políticos querem mudar lei que impede “loteamento” de estatais. Quais os riscos
Comissão do Senado debate ativismo judicial sem a participação de ministros do STF e do STJ
Pacheco vai abrir CPI do MEC após o período eleitoral
Moraes autoriza compartilhamento de dados do PCO em investigação sobre posts nas redes sociais
Quem são os brasileiros que atuaram para derrubar a decisão pró-aborto na Suprema Corte dos EUA