• Carregando...

Um homem de 32 anos ficou preso em um bueiro por volta do meio-dia desta terça-feira (14) em Curitiba. O acidente aconteceu na Rua Ponta Grossa, na Vila Guaíra. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h20, por uma mulher que lavava roupas e ouviu os gritos de uma pessoa. Como ela tem uma saída de esgoto no quintal de casa, viu Joel Ramos Valtrique, 32, e chamou os bombeiros. Ele foi resgatado às 13h50, com ferimentos leves e levado para o Hospital do Trabalhador.

Aos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate), Valtrique contou sua versão de como teria ficado preso no bueiro. Segundo o cabo Gerson Sikora, que participou do resgate, Valtrique apresentava sinais de desorientação e poderia estar sob o efeito de drogas. Ele afirmou aos bombeiros que já teve problemas com entorpecentes.

Na versão de Valtrique, ele estaria sendo perseguido quando entrou na rede de esgoto por uma manilha que fica na Rua Augusto de Mari, que corta a Rua Ponta Grossa. Segundo Sikora, ele andou cerca de sete quadras pelas tubulações, que tem cerca de um metro de altura.

Segundo o aspirante Ricardo Hoffmann, que participou do resgate, os trabalhos foram complicados. Sete bombeiros ajudaram na operação. Dois deles entraram pelo bueiro da rua, que foi aberto para fazer o resgate, e os outros cinco deram apoio externo. Hoffmann conta que o espaço pequeno e o excesso de gases do esgoto dificultaram a ação.

Quando foi resgatado, Valtrique se queixava de dores no corpo. Ele tinha uma luxação no ombro e escoriações. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital do Trabalhador, o homem recebeu alta nesta terça-feira e não tinha nenhuma fratura, mas deixou o local com uma tipoia no braço. Ainda de acordo com a assessoria, não havia informação sobre ele estar sob o efeito de drogas.

Mulher resgatada no bueiro em 2008

Caso semelhante ocorreu em fevereiro de 2008, quando Luci Machado Santana, de 26 anos (na época), foi resgatada de um bueiro após passar seis horas dentro das galerias pluviais de Curitiba. A mulher teria sido jogada no Rio Belém, na ponte sobre a Avenida Cândido de Abreu, nas proximidades do Shopping Mueller, após ser capturada por três rapazes.

Ela estava acompanhada por um amigo que conseguiu fugir e, assim que caiu no rio, por volta das 7h, entrou na galeria e foi sair somente na Avenida Visconde de Guarapuava, às 11h30. A mulher foi retirada às 13h pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Evangélico, onde foi medicada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]