• Carregando...
Foto ilustrativa | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto ilustrativa| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Um homem morreu após ser atingido por um raio na tarde desta terça-feira (28) em Matinhos, no Litoral do Paraná. Natural de Campo Mourão, a vítima, de 40 anos, chegou a ser atendida por médicos do Corpo de Bombeiros no local, mas não resistiu. A morte foi confirmada no início dessa noite.

O incidente ocorreu por volta das 18 horas. De acordo com relatos, o homem estava jogando futebol na praia com amigos e familiares quando foi atingido. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pela equipe do socorro, sendo levado de helicóptero para um hospital em Paranaguá. Contudo, pouco mais de uma hora após o atendimento, ele não resistiu e morreu.

A recomendação dos bombeiros é que, em casos de tempestades na praia, os banhistas saiam imediatamente do mar e procurem abrigo em locais seguros ou mesmo dentro de um carro com janelas fechadas. Árvores e guarda-sóis não são seguros, pois o raio atinge aquilo que há de mais alto dentro do perímetro e, nesses casos, essas “proteções” acabam se transformando em uma espécie de “para-raios”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]