i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Chacina no Oeste do Paraná

Homens encapuzados matam 15 pessoas em Guaíra

  • PorOsmar Nunes, correspondente em Umuarama e Adriano Kotsan
  • 22/09/2008 11:56

Quinze pessoas foram assassinadas no começo da tarde desta segunda-feira (22) em Guaíra (Oeste do Paraná), fronteira com o Paraguai. A polícia faz uma grande mobilização na região em busca dos criminosos e tenta saber se há mais corpos. O número de mortos foi confirmado pela Polícia Federal e Civil. Oito pessoas também ficaram feridas.

Segundo o agente da PF Carlos Augusto Durans Rocha, a chacina aconteceu na Vila Santa Clara, perto do lago de Itaipu. "As primeiras informações que temos é que um pessoal do Paraguai invadiu o sítio e quem estava dentro do local e nas proximidades foram mortos", disse Durans. No entanto, horas mais tarde, a Secretaria de Segurança afirmou que a maior parte dos assassinatos se deu em um galpão de uma favela.

O policial federal afirmou que foi encontrada munição de todos os calibres no sítio. "Os efetivos da Polícia Militar, Civil e Federal foram para o local apurar a situação", explicou. Ainda não se sabe o motivo do crime e quantas pessoas estariam envolvidas nos assassinatos.

Os corpos ainda estavam no local por volta das 15h. As informações eram desencontradas até por volta das 15h30. Primeiro se falou em onze mortos, depois 13, e logo em seguida na busca aos bandidos a polícia teria encontrado mais dois corpos no matagal nas margens do lago de Itaipu.

A Delegacia de Polícia de Guaíra informou que o delegado Pedro Lucena e todo o efetivo estão em atendimento à ocorrência. Policiais de Toledo estão se deslocando para reforçar a equipe local nas buscas aos criminosos. As buscas são por terra e pelo lago de Itaipu na fronteira com Salto del Guairá, no Paraguai. Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) de Curitiba se deslocaram de helicóptero para Guaíra, para ajudar os policiais da cidade. Às 17h, o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, vai conceder uma coletiva de imprensa para comentar o assunto.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.