• Carregando...

Imagens do circuito interno de câmeras de uma estação de sistema BRT (tipo de corredor exclusivo para ônibus) flagraram a ação de dois homens incendiando o local, na madrugada desta terça (20).

Segundo o consórcio que administra o sistema, o ataque ocorreu por volta das 3h30, na estação Cesarão 2, em Campo Grande, zona oeste do Rio.

Nas imagens, é possível ver um dos criminosos jogando um líquido inflamável nas catracas. Em seguida, um outro homem arremessa uma garrafa com fogo contra a estação, dando início ao incêndio. Segundo nota do consórcio, um funcionário recebeu ordem de três homens para abandonar o local antes do ataque. Não houve feridos.

O caso está sendo investigado pela 36ª DP (Santa Cruz), que suspeita da ação de traficantes locais. Em nota, o comandante da Polícia Militar da região, tenente-coronel Luiz Octávio, afirmou que, quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido.

As áreas mais atingidas pelas chamas foram a lateral, o forro do teto e a bilheteria, além da fiação que controla as portas automáticas, catracas e a tubulação de água. A restauração dos danos estruturais foi estimada em R$ 10 mil.

Ataques repetidos

Essa foi a sexta vez que a estação Cesarão 2 foi alvo de vandalismo. Ela havia sido reaberta no último dia 3 de agosto, depois de ficar fechada desde o dia 7 de janeiro deste ano, quando foi alvo de um incêndio durante um protesto. As obras de restauro, que duraram dois meses, custaram R$ 350 mil.

Além dos dois incêndios criminosos, a estação já havia sido depredada ou teve equipamentos furtados e quebrados outras quatro vezes. Ela deverá ser reaberta na manhã desta quinta-feira (22), quando forem concluídos os reparos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]