i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Emergência

Hospital do Trabalhador inaugura heliponto

  • PorDa Redação
  • 17/06/2010 21:09

O Hospital do Trabalhador, no bairro Portão, em Curitiba, inaugurou na noite de quarta-feira seu heliponto, o primeiro em um hospital público 24 horas no Paraná. O heliponto permitirá o recebimento de pacientes graves de forma mais ágil, em menor tempo. "Atra­vés de uma plataforma hidráulica, o paciente descerá diretamente na área do pronto-atendimento, na porta do centro cirúrgico", disse o diretor-geral do hospital, Geci Labres de Souza Júnior. Também foi inaugurado o alojamento das equipes de plantão do hospital e vários equipamentos foram entregues, entre eles um tomógrafo de 16 canais. Com ele, um exame completo de crânio, que em outros equipamentos duraria dez minutos, pode ser obtido em apenas dez segundos. Também foram adquiridos um equipamento telecomandado de raio-X e dois aparelhos de ecografia. O total de investimentos no hospital é de aproximadamente R$ 6,6 milhões.

O hospital atende pelo Sis­tema Único de Saúde (SUS) e é administrado por meio de uma parceria firmada há 13 anos pelas secretarias estadual e mu­­nicipal de Saúde, Univer­sidade Fede­ral do Pa­­raná (UFPR) e Fun­dação da UFPR (Funpar).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.