• Carregando...
Imagem de divulgação de um dos livros a serem lançados | Divulgação/Pequeno Príncipe
Imagem de divulgação de um dos livros a serem lançados| Foto: Divulgação/Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe promove, às 18h30 desta quarta-feira (27), o lançamento de dois livros infantis, com o objetivo de ampliar o debate sobre a prevenção da violência contra a criança. As obras são: “Eu sei de mim”, voltado a crianças de três a oito anos de idade, e “Eu sei de mim. Ah, sei sim”, indicado para faixa etária que vai de nove a 12 anos. Os livros foram escritos pela psicóloga Thelma Alves de Oliveira, que tem trajetória marcada na luta pela atenção às crianças.

Cada publicação contém dez poemas sobre o cotidiano das crianças e pretende provocar a reflexão sobre o tema. Desta forma, a autora espera que os livros sejam ferramentas de proteção. Além das crianças, as obras também são indicadas a educadores e pais. A ação faz parte da “Campanha Pra Toda Vida - a violência não pode marcar o futuro das crianças”.

“Os livros pretendem ser um instrumento para garantir direitos, proteger e educar para autonomia. Seu propósito é ajudar os adultos a darem proteção e cuidado suficientes, mas também ajudar as próprias crianças perceberem situações que as colocam em risco e, principalmente, saber como lidar com elas”, afirma a autora.

Serviço:

Dia: 27 às 18h30

Local: Auditório do Hospital Pequeno Príncipe – 6º andar

Endereço Rua Desembargador Motta, 1070

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]