• Carregando...

O Hospital Universitário (HU) de Cascavel, no Oeste do Paraná, transferiu as cirurgias eletivas agendadas para segunda-feira (25) e para esta terça-feira (26) e também cancelou as visitas aos pacientes. O motivo é uma precaução, já que parte dos presos feridos, e os dois agentes penitenciários mantidos como reféns, durante a rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), foram atendidos na instituição. Essas medidas foram tomadas para garantir a segurança de pacientes e funcionários do hospital.

A rebelião contabilizou 25 feridos, sem contar os dois reféns. Todos foram socorridos pelo Siate. Oito deles, que tiveram ferimentos considerados mais graves foram encaminhados a hospitais da região, sem especificação de quais. Os demais foram atendidos no local e liberados em seguida.

Quanto aos dois agentes penitenciários feitos reféns, a secretaria informou que eles apresentavam escoriações pelo corpo. Eles foram levados a um hospital em Cascavel onde passam por tratamentos físicos e psicológicos.

A rebelião na penitenciária terminou na madrugada desta terça-feira (26) com um saldo de cinco mortos. O motim durou aproximadamente 45 horas e foi dado como finalizado às 3h40, quando os dois reféns foram liberados pelos presos rebelados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]