• Carregando...

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) interceptou a importação de mais de mil toneladas de lixo doméstico provenientes da Inglaterra. Foram 293 toneladas encontradas no porto de Santos e 754 toneladas no porto de Rio Grande (Rio Grande do Sul). Os contêineres continham restos de alimentos e embalagens sujas de produtos de limpeza.

A empresa importadora havia informado originalmente que a carga era composta por polímeros de etileno e resíduos plásticos. A chefe regional do Ibama, Ingrid Oberg, afirmou que estava aguardando uma autorização do órgão em Brasília para poder informar o nome da empresa importadora, sediada no Rio Grande do Sul.

"Nós não conseguimos nem contato com a empresa importadora. Nós estamos mandando a multa [por infração ambiental] pelo correio. Nós estamos multando e notificando os importadores a devolverem essa carga", disse Ingrid Oberg.

O Ibama irá encaminhar denúncia ao Ministério Público Federal (MPF), que poderá acionar a Polícia Federal para investigar se houve má-fé da empresa importadora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]