• Carregando...

A Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba identificou um suspeito de ser autor dos tiros que mataram o jovem Andersandio Soares Franco, de 22 anos, ao lado do Shopping Água Verde no final da tarde desta terça-feira (21). Os disparos teriam sido efetuados por Aldeildo Fonguer, construtor autônomo que mora próximo ao shopping. Ele está sendo procurado para prestar esclarecimentos sobre a suspeita de participação no caso, mas a Polícia Civil ainda não tem um mandado de prisão contra ele.

O delegado titular da DH, Rubens Recalcatti, confirmou que a motivação do crime tem relação com o incômodo que um grupo de jovens - do qual Andersandio participava - causava aos moradores da região. Segundo ele, um grupo de adolescentes e alguns adultos reuniam-se no calçadão na lateral do shopping e faziam algazarra, enquanto andavam de skate e consumiam bebida alcoólica. "Eles perturbavam os moradores e quem passava por ali", disse Recalcatti. Na semana passada, Aldeildo teria se envolvido em uma briga com o grupo. Na época, um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após a confusão.

Nesta terça (21), Aldeildo teria ido conversar com Andersandio sobre a confusão da semana anterior, já que o rapaz teria filmado a discussão. Depois de alguns minutos de conversa, os dois iniciaram uma nova briga, quando Aldeildo teria sacado uma arma e disparado. "O menino que morreu estava com as mãos feridas. Há indícios de que ele tenha batido no Aldeildo", falou o delegado.

O suspeito de ter matado o jovem seria morador do prédio residencial que abriga o shopping. Já Franco, segundo informações de uma ex-vizinha do rapaz, morava na Rua Marquês do Paraná, nas proximidades do shopping. O vídeo gravado por Andersandio, que foi divulgado na internet, não foi apresentado à polícia, mas pode ser utilizado no inquérito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]