• Carregando...

Uma idosa de 81 anos, que estava sendo levada para o hospital pela filha e o genro, devido a uma cirurgia, foi jogada para fora do carro com violência por criminosos que roubaram o carro da família, por volta das 6h30 desta terça-feira (21), na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, no subúrbio do Rio. Os criminosos estavam fugindo de uma perseguição policial e já tinham roubado outros dois veículos.

"Ele (genro) teve que tirar as pernas dela do caminho, senão passava por cima", afirmou o inspetor Renato Pirelli, da 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado.

O carro foi recuperado. Dos três criminosos, dois fugiram e um suspeito foi preso. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

A idosa seguiu com a filha, de táxi, para o Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio, para onde estavam indo no momento do assalto. O genro da idosa prestou depoimento na delegacia.

A ação dos três assaltantes teve início com o roubo de um veículo de cargas. Segundo a polícia, este era o objetivo do grupo. Como o primeiro veículo roubado tinha sabão em pó, uma carga sem valor, eles abandonaram o caminhão e retornaram para a Avenida Brasil, com um Gol cinza, também roubado, para tentar assaltar outro carro.

Ao roubarem a segunda carreta, de acordo com a polícia, testemunhas avisaram à polícia. Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) iniciaram a perseguição. Os criminosos perceberam que estavam sendo perseguidos e houve troca de tiros.

Foi durante a fuga que eles se depararam com o Zafira da família da idosa. O carro estava estacionado porque a filha dela pretendia ir ao banheiro próximo ao local.

Arrastão em Inhaúma

Mais cedo, um arrastão na Avenida Pastor Martin Luther King deixou vítimas a pé. A informação é da 44ª DP (Inhaúma), onde as vítimas prestam depoimento. Os suspeitos fugiram. A ação teria durado menos de 10 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]