• Carregando...
Pastor Silas Malafaia
Pastor Silas Malafaia| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Pastores de algumas igrejas evangélicas estudam a possibilidade de suspender os cultos presenciais e adotar temporariamente apenas a modalidade online por causa do coronavírus. A medida seria uma forma de evitar o grande números de pessoas nos templos, o que facilita a disseminação do vírus. As igrejas, porém, devem permanecer de portas abertas, para atender individualmente quem as procurar ou precisar de algum tipo de auxílio.

De acordo com o jornal O Globo, a possibilidade de adoção do culto online já foi cogitada por Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), entre outras. “Se o bicho pegar- e Deus nos livre -, eu paro qualquer culto. Mas claro que culto online vai ter sempre”, disse o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em entrevista ao O Globo.

Outras igrejas evangélicas, porém, já adotaram os cultos online desde o último fim de semana. Alguns exemplos foram a Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, a Igreja Batista da Água Branca, de São Paulo, e a Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira (17), a ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, teve uma reunião com líderes religiosos católicos e evangélicos para tratar da Covid-19. Ela pediu que não haja aglomerações, que essas lideranças ajudem a levar informações corretas sobre a doença à população e ainda que a higienização de bancos, cadeiras e outros objetos seja reforçada nas igrejas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]