• Carregando...

Em visita ao parque da Catacumba, próximo ao local onde bombeiros tentam há cerca de 14 horas apagar um grande incêndio, na Zona Sul do Rio, o prefeito Eduardo Paes anunciou que a prefeitura vai colocar em prática um plano emergencial de reflorestamento da área atingida. A região prejudicada, segundo ele, é de quatro hectares e equivale a quatro estádios do Maracanã.

Também de acordo com Paes, os locais mais atingidos pelas chamas foram o Morro dos Cabritos, Ladeira do Sacopã e o Corte do Cantagalo, que são áreas de capim e mato, mais suscetíveis aos estragos do fogo. De acordo com os bombeiros, não houve feridos.

Depois de afirmarem, por meio de sua assessoria de imprensa, que o fogo no Morro dos Cabritos havia sido apagado, o Corpo de Bombeiros voltou atrás e informou que ainda há chamas na mata em vários pontos a Zona Sul do Rio.

"Aconteceu próximo a residências e isso dificultou o trabalho de combate às chamas. Já foram lançados, só pelos helicópteros, cerca de 50 mil litros d’água", disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado.

O fogo foi controlado por volta das 3h. A madrugada teve ainda focos de incêndios na reserva do Grajaú, Zona Norte, e no Parque da Pedra Branca, em Realengo, Zona Oeste, também já completamente apagados.

Queda de balão

Segundo bombeiros do quartel de Humaitá, o fogo no Morro dos Cabritos pode ter começado após a queda de um balão, por volta de 22h. Eles se basearam nas informações colhidas com moradores.

Com medo de que ventos fortes e o clima seco pudessem levar o incêndio para os condomínios localizados nas cercanias, moradores da região e chegaram a deixaram seus imóveis.

O Morro dos Cabritos está localizado numa área entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e Copacabana, regiões nobres da cidade. O trânsito perto da encosta esteve congestionado durante boa parte da madrugada. O fogo pôde ser visto por moradores de diversos bairros, como Jardim Botânico, Gávea, Ipanema, Humaitá e Lagoa.

GrajaúOutro incêndio atingiu, também na noite de sábado, o alto da reserva do Grajaú, na Zona Norte da cidade. Soldados do quartel de Vila Isabel estiveram no local, mas, a exemplo do que ocorreu no Morro dos Cabritos, a região de difícil acesso dificultou o trabalho de contenção das chamas. Não há informações sobre as causas do fogo, que já foram controladas. Nenhum imóvel foi atingido e ninguém se feriu.

Serra do BarataUm incêndio também foi registrado na Serra do Barata, que integra o Parque da Pedra Branca, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Bombeiros da unidade de Realengo controlaram as chamas durante a madrugada deste domingo. Não há registro de feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]